48 Participantes

PARCEIROS MUSICAIS

Seria inviável conseguir a dedicação anual exclusiva de 7 instrumentistas mínimos que o projeto precisaria para se viabilizar com 21 canções.

Por isso, optamos por convidar mais parceiros musicais, que se dedicariam a menos canções e também poderiam partilhar seu talento sem grandes exigências de tempo.

A missão social e individual desse projeto é eternamente grata a cada um.
Graaa-tiiii-dãaaooo!

 

 

Por Murilo Trevisan (Rudah)/ Produzido no Studio Xico Leite

 

Compositor: Murilo Trevisan (Rudah)

Profissional de Comunicação & Marketing que nas horas vagas tem a música como um dos hobbies.
Estou em êxtase com a possibilidade de contribuição social desse trabalho. Valeu a pena esperar tanto tempo. Por não ser músico profissional, nunca dei a devida atenção para os momentos em que fui tomado por inspirações musicais, mas sabia que um dia elas poderiam ser úteis para a sociedade.

Sempre foi muito especial receber inspiração para uma letra e um cantar de coração aberto que expresse e inspire as verdades que a vida e o auto estudo nos faz experienciar. Mas, por mais que algumas pessoas me estimulassem e a quantidade de canções passasse de cem, eu tinha noção que a falta de profissionalismo era risco de desrespeito aos ouvidos de minhas relações…rsssss.

Quando fiz trinta e tres anos no fim de 2011, tive a convicção de que com ajuda de amigos músicos, um pouco de lapidação pessoal  e meus novos conhecimentos de divulgação no meio digital como profissional de Marketing, elas ficariam prontas para uma partilha maior.

Comecei despretensioso duas vezes por semana a noite como um hobby e anti-stress da rotina de agência que eu vivia com mais intensidade até que fiquei com o horário mais flexível na vida profissional e aumentei a carga até a dedicação quase integral nos meses que precederam o lançamento.

Entrar semanalmente no studio, aperfeiçoar a responsabilidade do canto, da letra e dos arranjos e lapidá-las com amor, atenção e precisão técnica, buscando a integridade da inspiração de cada uma das 21 canções foi contagiante.
Como tudo na vida que se decide ofertar com profissionalismo, para encarar os desafios dessa missão, foi necessário total entrega aos propósitos sociais e individuais, que partilho abaixo.
1)  Incentivar a celebração de um diálogo mais expansivo entre as diferentes formas de expressar os princípios de sempre,
2) Estimular a reflexão sobre o que é essencial,
3) Alimentar a compreensão dos princípios para além do racional, no coração.

Pessoalmente, resolvi assumir a dedicação necessária para esse projeto, porque além de me sensibilizar pelos propósitos acima, tinha canções para isso e vi nesse CD a expressão de uma síntese do que venho absorvendo na minha caminhada com o auto conhecimento e na vida profissional com minhas Consultorias de Desenvolvimento Humano&Organizacional, onde uso a comunicação para transformação de comportamentos em projetos para RH e MKT, além das instruções para a prática de Yoga.

Estou confiante que o que as inspirou se revelou próximo de sua pureza no resultado final e junto com o talento prodígio do Xico e de convidados tão especiais, estamos oferecendo um produto que assim como os princípios, ficarão para eternidade.
Muito obrigado!



Chandra Lacombe

Chandra é um dos ícones brasileiros na ponte Oriente e Ocidente através da música e do auto conhecimento. Músico multi-instrumentista, internacionalmente reconhecido,
já realizou turnês pela Costa Rica, Suiça, Alemanha e Israel e
é um dos maiores expoentes da música

New Age no Brasil.
Já tocou com Krishna Das, Deva Premal e

Carioca. Nos deu a honra de sua participação

com a kalimba ( seu principal instrumento),
pandeiro, derbak, bongô e voz, além

de ter sido referência importante

para inspirar o nascimento de boa parte
das canções desse projeto.
Para saber mais sobre ele: http://www.chandralacombe.com/

 

Edgar S. Bueno

Edgar representa uma das pontes especiais desse CD com a cultura indiana, já que estuda tabla de forma dedicada há 25 anos. O contato mais aprofundado com o instrumento foi na Índia com o mestre Pandit Shankar Ghosh, proeminente instrumentista e professor em Calcutá. Depois torna-se aluno-discipulo de Ramesh Bapodara. Fez aulas particulares e workshops com os principais nomes desse instrumento no mundo.Desde 1999 realiza anualmente, tournées pela Europa, Estados Unidos e Israel, com o multi-instrumentista CARIOCA (Ronaldo Freitas) e sua banda. Tocou com Jai Uttal, Jayashi Majundar (Vozes do Mundo – CCBB do RJ) e com Pandit Mukesh Desai. No cenário nacional trabalha e colabora musicalmente com Carlinhos Antunes, Dinho Nascimento, Eder Rocha, Andréas Kisser e outros músicos. Tem experiência com danças Indianas tendo trabalhado com as principais pesquisadoras deste gênero no Brasil. Participa e ministra workshops de mantroterapia (Pachamama / Costa Rica e Omega Institute / NY). É membro do Grupo de Pesquisa de Música Indiana – SANGEET, com Krucis e Ratnabali Adhikari.

Gravou faixas solo e ao lado de Alberto Marsicano para o CD do livro+CD: “A Música Clássica da Índia”, escrito por Marsicano e lançado pela Editora Perspectiva em 2006.

Em comemoração ao 50º aniversário da Independência da Índia (1997), Edgard Silva recebeu do Cônsul Geral da Índia, Sr. R. Vishwanathan, a Placa de Honra do Governo Indiano, em reconhecimento ao trabalho de divulgação da música e da Cultura Indiana no Brasil.

Saiba mais: http://www.tabla.mus.br/

 

Nicole Salmi

Voz em Viver em Gratidão, Entrega Mãe, Gaya, Coroa Solar, Chafariz dos Progenitores e Expansão.

Cantora popular e lírica, atualmente está cursando a universidade FAAM de Música, em SP, com especificação em Canto Lírico. Em 2009, foi Integrante do Coral USP na regência de Sandra Espinez. Iniciou o bacharelado de 4 anos em Música (Canto Lírico) na FAAM, SP. Fez Aulas de canto Lírico com o professor e profissional Carmo Barbosa. Em 2008, fez 6 meses de Canto Popular, Flauta transversal, Piano, Violão na escola “Intermezzo” em SP. Em 2007, cursou 1 ano de canto popular na escola “Music Training Center” no estado de PA, Estados Unidos. Atualmente integra os seguintes projetos: Lakshami, A Deusa, Projeto Musa Música, com Marie Gabriella, atuando como cantora solo e violão POP, musical Lakshmi (coral e solo) POP, projeto Claudio Nasci (backing vocal) POP, projeto Duomantra (cantora solo e violão). Atua como professora de canto popular, iniciação em violão e inglês.

 

Rica Amaral & Japo Pragmatix
( Men II Deep)

 

Fazendo a ponte do CD com a música eletrônica, Rica Amaral&Japo ( Men II Deep) realizaram a co-produção do Trance do CD para o princípio da “Evolução”.

Rica, é uma das principais referências do assunto no Brasil e no mundo, presente nos principais festivais brasileiros e mundiais como Universo Paralelo e Boom Festival.

Uma das suas expressões públicas de massa foi em Festas Raves do Big Brother.
Na produção, trabalhou em parceria com o Argentino, Japo Pragmatix através da Men II Deep, trazendo uma presença internacional no CD.

Saiba mais sobre essa parceria:
myspace.com/men2deep

http://www.pragmatix.com.ar/

 

Sérgio Negri ( Zezé)

Sérgio Negri, ou Zezé, como é conhecido entre os amigos, se dedica a música desde adolescência com grande paixão. Além de professor e produtor musical, utiliza a música para fins terapêuticos, área que também atua há 10 anos de forma bastante profunda, utilizando uma série de ferramentas e tendo como fio condutor o método de auto desenvolvimento Pathwork, do qual é facilitador, fazendo uma ponte entre a psicologia e o cristianismo. Essa forma de utilizar a música para finalidade terapêutica faz dele um grande trilheiro. Na guitarra é o Jimi Hendrix pós retorno de Saturno.

Mandou ver no nosso Rock “Só nasce quem sabe pq nasceu” poucos dias antes ser pai pela segunda vez e nos deu algumas consultorias que foram decisivas para o projeto.

Para saber mais: http://www.sergionegrineto.com.br/

Vagner Nazareth

Musica, Arte-Educação e Multiculturalismo, palavras que traduzem o nobre trabalho desse dedicado flautista. Seu principal trabalho “Caixa de assovios”, entrelaça os principais elementos e ritmos da cultura brasileira e pode ser conferido no link abaixo. O poema de abertura do Cd e “Coroa Solar” têm a honra de ter seu banquete de flautas a disposição.

www.myspace.com/vagnernazareth

PARCEIROS MUSICAIS

*

Coral de crianças: Irmãos Angelo Miguel, Claraluz, Diego José

Sara Goulart

*
Alihe Ribeiro

Professora de Kundalini Yoga e terapeuta corporal Alihe nos brindou com seu canto no coral de Ad Shakti do canto “Entrega Mãe”e tocando carter em “É só quem eu devo amar”.

*

*

Meyer, André

Além de uma ponte nesse CD com o movimento da música eletrônica, Meyer traz para esse projeto, a visão universalista de alguém que conheceu muitas culturas pelo mundo e várias formas de expressar os princípios essenciais de sempre.

Se não bastasse, ele pode ser considerado um dos principais difusores da cultura do Yoga para o público de massa, já que em 2011, venceu o principal reality show do SBT, “Solitários”, utilizando algumas técnicas dessa filosofia e com uma participação de extraordinária integridade.

O Trance do CD, teve sua assistência na criação.

DJ&Produtor e Designer de Jóias, é também autor do livro “Lindo de doer”.

Conheça alguns de seus trabalhos como DJ e produtor:

www.soundcloud.com/andremeyer

Reveja a final do reality show “Solitários”onde Meyer agradece a sua prática de Ashtanga Vinyasa Yoga:
http://www.youtube.com/watch?v=5twTnB_KObM

*

Ariel Kalimba 

Chandra, professor de Kalimba do Ariel, afirmou publicamente que seu aluno já o superou no instrumento. Graduando em música pela Unicamp, além de ter gravado sua Kalimba em “Se conheça com reverência”e “Chafariz dos progenitores”, Ariel tem nos cedido muitas consultorias informais, decisivas para o projeto.

 

 

*
Alfredo Farné 

Alfredo é Design industrial formado pela Universidade de Bologna. Tem o baixo como um de seus principais hobbies. Toca na banda de Chandra Lacombe e nos doou seu virtusiosmo na canção “Só quem eu devo amar”, “Lua Cheia de paz”, “Guerreiro Beira Mar”, “Coroa Solar”e “Exemplo de Brasileiro”.

*

André di Celio 

O foco profissional de André é na área financeira/comercial, mas nos tempos de faculdade sua banda de forró, “Devagarinho” foi sucesso garantido nas principais casas de forró de São Paulo. O pandeiro, o bongô e batida do forró  “Por todas as relações” tem o brilho dessa trajetória.

Mais sobre a banda “Devagarinho”:http://www.myspace.com/devagarinho *

Beatriz Campus

Atriz e Naturopata

Beatriz une a arte e a cura na sua formação e trabalho e fez isso no CD também. Atuando como atriz em comerciais para empresas como Natura, Sadia, Nova Schin e Banco do Brasil e como Naturopata, formada pela Humaniversidade, ela nos revelou seu talento para curar nossos corações com narrações poéticas tocantes. Uma das pérolas imperdíveis desse CD. Presente nas faixas “Viver em gratidão”, “Propósito essencial”, “Lua Cheia de Paz” e no trance “Ciclo de expansão”. Além de contribuir para o coral do “Samba da Felicidade”.

Daniel Moray
Multi-instrumentista e compositor, idealizador do projeto do CD Fractais. Turismólogo pós-graduado em educação comunitária. Estuda e participa de projetos de música oriental e brasileira. Também desenvolve trabalho musical ligado ao autoconhecimento, associado a vivências de meditação, rítmica e expressão corporal, bem como sonoridades e canções para teatro (Encontros de Improvisação do Espaço Rasa, Espetáculo Ramayana – Diwali, dentre outros).
Participou com a flauta e vaso para “Gayam”, voz no coral do “Samba da Felicidade” e voz e flauta em “Lua Cheia de Paz”.

*

Deborah Cotrim

Formanda da Faculdade Paulista de Artes com especialização em canto, Débora doou o talento da sua voz no especial estado de gestação em que se encontra. As canções que ela cantou tem um pouco haver com isso: “Entrega Mãe”, “Lua Cheia de Paz” e “Exemplo de compaixão”.
*

Divyam Shola

Formada em Pedagogia – EDAC, Fonoaudiologia pela PUC/SP e Pós-Graduação em “Capacitação Docente em Música Brasileira”, na Universidade Anhembi-Morumbi. Integra a equipe de facilitadores de Música Orgânica sob a regência do maestro Ricardo Oliveira. Capacitou-se em Pedagogia da Iniciação Musical Infantil e Prática Instrumental Orff no Atelier Musical Enny Parejo, tornando-se professora de Musicalização Infantil e de Sensibilização e Iniciação Musical para Bebês. É integrante do grupo Beija-Fulô, que pesquisa cantos e danças da cultura popular brasileira. Desde 2006, faz parte do Instituto Ninhos de Gestão de Projetos Educacionais e Sociais, atuando como arte-educadora musical de crianças, jovens e terceira idade nesta ONG, assim como do Projeto Divinas Mães que atende gestantes, mães e bebês. Participa do grupo de músicos que promovem o “Canto pela Paz”,  realizado em 2006 e 2007 no Sesc Pinheiros e Vila Mariana.

Nos deu a honra de sua participação na canção “Para podermos começar” e “Viver em gratidão”.

Ednaldo Santos

O foco de atuação de Ednaldo é o mercado de construção civil, mas nas horas vagas é percussionista e da aula de percussão. Já tocou com Nada Prem, Chandra Lacombe e uma série de outros músicos. Nesse CD deu sua contribuição na canção “Exemplo de brasileiro” que traz um pouco da força afro-brasileira.

*

 Émerson Miranda

 Trabalha com edição de vídeos há 21 anos, tendo atendido clientes como Fiat, Banco Real e Mitsubish. É sócio-fundador da Santa Edit. Para ele 50% da edição é música. Tem a percussão como hobby principal há 12 anos e escuta música, principalmente no carro e na finalização de edições.
Tocou Carron em “Guerreiro beira mar”, Jembe em “Coroa Solar” e “Vera Ligação”.
*

Gabriel Morales

Formado em Comunicação social pela Anhembi Morumbi, Moralles, começo sua carreira na Rede TV,  e atualmente é Cinegrafista, criador e editor da Graviola vídeos, onde atende uma série de clientes.

Nas horas vagas, sempre que pode, cuida do seu talento com o baixo, com o qual já tocou em algumas bandas.

No CD, vibrou-o no Forró “Por todas as relações”.
Saiba mais sobre sua produtora:
*

Giuliano Laurenza
Giuliano é formado em sociologia e ciências políticas e econômicas pela Universidade Sueca de Jonkoping e em música pela FIAM. Compõem a banda de Chandra Lacombe na percussão e também ajuda na produção. Participou com carrom em “Lua Cheia de Paz”.

*

Juliana Ribeiro

É professora de Yoga e facilitadora de vivências artísticas e musicais. Formada em Artes Cênicas pela Unesp, História pela PUC e Yoga pelo Centro de Estudo de Yoga Narayana, pratica de forma especial os cantos devocionais e mantras e nos dará a honra de sua presença na canção “Se conheça com reverência”.

*

Lauro Henrique

Jornalista, escritor e palestrante, Lauro foi durante muito tempo editor de revistas dos principais veículos do Brasil como a Revista das Religiões e o Almanaque Abril. Ano passado lançou o livro “Palavras de poder” com entrevistas com as principais personalidades do auto conhecimento do Brasil e do mundo.

Confira a entrevistas sobre seu livro no programa “Provocações” de Abujanra:

http://tvcultura.cmais.com.br/provocacoes/bloco-01-p-provocacoes-cmais
*

Luiz Bass Campos

Graduado em Marketing, por ter atuado com intensidade no mercado de traduções, traduziu tudo de sua banda predileta onde está uma de suas principais referências no baixo: Iron Maiden. Luis toca em várias bandas e mandou ver no baixo em 3 canções especiais desse CD: No “Samba da Felicidade”, no rock “Só nasce quem sabe porque nasceu”, além de “Vera ligação”.

 

*

Léo do Acordeon

Nascido em Nova Soure – Bahia, começou a tocar sanfona com 15 anos de idade. Seu timbre de voz lembra o renomado Flávio José e o Trio Nordestino. Já tocou com diversas bandas e trios, dentre ela a banda Devagarinho. Hoje é o líder do Quarteto Pitiguari. Léo está presente no CD no acordeon do forró “Por todas as relações”.

*
Lúcia Furtado

Redatora publicitária, criadora de moda, narradora e super mãe.

Cursou Letras na Unesp/Araraquara, especializou-se em redação publicitária e atua há mais de 20 anos como redatora e locutora de projetos publicitários. Proprietária e criadora na marca Vosso Reino Costumes, marcou sua presença no CD narrando o propósito e alguns princípios no track de apresentação do projeto.

*

Maria Piza

Vimos a Maria cantar em roda com uma felicidade digna desse samba. Apesar de não ter esse foco profissional, atuando com evento no setor da sustentabilidade, injetou mais Felicidade no coral do nossa Samba.

 

Mariana Romão

Dedicou-se com foco na sua carreira em projetos sócio-ambientais.
Participou com locução em “Gayam” e “Lua Cheia de Paz”.

*

Marie Gabriella

Cantora, Violinista e Compositora. Estudou na Intermezzo Escola de Música, violão, piano, coral e percurssão. Há mais de 10 anos, estuda violão em aulas particulares com diversos professores. No ano de 2008, tocou às sextas-feiras no Boteco Reza Vela, no bairro da Mooca. Em 2008 e 2009, participou como musicista do espetáculo Odoyá com a Dharma Cia de Artes. Em Outubro de 2009, realizou o show Musa Música na Casa de show TOM TOM JAZZ. Este Show Musa Música também foi apresentado na Casa do Dharma (Nov.2009) e na India (Jan.2010). Entre Dezembro e Janeiro de 2009/2010, participou como cantora da Banda Sachcha Missian na Índia. Há um ano participa do Projeto DUO MANTRA no Espaço Kaizen de Yoga em Santo Amaro.

Maíra Salomão

Maíra é Naturóloga formada pela Universidade Anhembi e Professora de Yoga. Realiza há 13 anos, um trabalho especial para sustentar os atributos do sagrado feminino, denominado Shakti Yoga. Nessa sintonia vibrou junto com o coral de “Ad Shakti” da canção “Entrega Mãe”.

*

Mathias Schelp

O foco profissional de Mathias é como Gerente de Projetos, especialista em planejamento estratégico. É graduado em Eng. de Produção e Mestre em “Gestão da Tecnologia e Inovação”. É flautista amador desde os 12 anos de idade e nas horas vagas, entre outros hobbies alimenta sua relação com a flauta transversal que teve seu ápice nos tempos de orquestra da UFSCar. “Os Instrumentiras” é o nome de um dos grupos que participa.

No CD, contribuiu com o Rock “Só nasce quem sabe pq nasceu”.

Nara Bianconi

Nara Bianconi é jornalista dedicada principalmente ao portal boasnovas.com. Nas horas vagas produtora e as vezes backing vocal da banda de Chandra Lacombe. A partilha do seu talento está no rock “Só nasce quem sabe pq nasceu” e “Entrega Mãe”
*

Paulo Wu

 

Paulo Wu, atua como empresário atualmente, mas já teve uma participação muito especial numa das maiores bandas de forró que São Paulo já teve: Devagarinho. Sua zabumba vai ressoar no nosso CD no forró “Por todas as relações”.
Mais sobre a banda “Devagarinho”:
http://www.myspace.com/devagarinho

Para os músicos interessados em cases fica a dica do seu site:
http://www.turtlecases.com.br/

Prem Madhuri                      Teve sua formação profissional voltada para a área de saúde começando com Odontologia, passando pela Saúde Coletiva, até chegar às terapias integrativas. Com experiências vividas junto à natureza, teve sua consciência desperta para a plena relação entre esta, saúde e comportamento humano. Hoje trabalha como terapeuta Ayurveda, é instrutora de Yoga e atua em pesquisas sobre alimentação, saúde e sustentabilidade. Como cuidadora, sempre leva consigo a arte e beleza do canto também como forma de cura, resgate da paz e equilíbrio do ser humano. Canção “Para podermos começar”.

http://www.docecuidar.blogspot.com.br/

Rafael Caldeira                                                                                                Professor de canto e percussão, facilitador de vivências musicais e Flautista da banda de Chandra Lacombe, Rafael Caldeira é formado em Educação Artística pela faculdade Belas Artes.  Um dos destaques de sua trajetória é o grupo Octrombadas de percussão corporal. Partilhou seu talento musical e sua presença nesse CD com a flauta e alfaia em “Só quem eu devo amar”, voz no coral “Felicidade”, Conga em “Guerreiro Beira Mar” e refrão “Chafariz dos progenitores”.

*

Rafael Vanazzi

Mestrando em música e graduado em música pela Unicamp. Atua como professor de piano e acordeom, produção musical, digitalização de partituras e acordeonista em diferentes grupos musicais; tutor virtual da graduação em educação musical-EaD da UFSCar; regente dos corais Céu Aberto  e Coral Saúde. Compõe a dupla Encantoré com Juliana Vergueiro, de músicas e dinâmicas para crianças, com composições próprias.

Ronaldo Sax Maurício

Nascido no bairro de Vila Santa Catarina SP. Musico multi instrumentista ( Cavaco, violão, percussão, Saxofone, Flauta transversal etc.. ) formado em Arte Educação pela Faculdade Paulista de Artes, desenvolve trabalhos como musico e professor. Arrebentou no cavaquinho, cuíca e pandeiro no “Samba da Felicidade” e trouxe o luxo do Sax para a canção “Para podermos começar”.

*

Silvio Luis Pierotti

Estudou harmonia com o professor Gogô, arranjo e composição com o maestro Laércio de Freitas, improvisação com o prof. Wilson Cúria. Lecionou nas seguintes escolas: Conservatório Marcelo Tupinambá, Fap-Arte, Conservatório Souza Lima. Tocou com artistas diversos como: Grupo Ira! Zezé Motta, Lifbig Band – do maestro Laércio de Freitas. Atualmente toca com grupos como: Chandra Lacombe, Elisa Cristal e Grupo Nada Prem. Piano em “Lótus de Ananda”.

*

Sônia Mourão ( Surya)

Surya é pedagoga e terapeuta corporal especializada na medicina chinesa. Casada há 5 anos com Chandra Lacombe, realiza papél importante na produção e acompanhamentos dos seus trabalhos de musicoterapia, assim como dos concertos e recitais. Nos doou seu talento, no Backing e coral do “Samba da Felicidade” .

*
Sophia Surya

Surya tem como um de seus valores de aprendizagem a troca com diferentes culturas e sua vivência em vários países é uma marca nesse sentido.

Isso com certeza também influenciou a forma como se capacitou em suas funções como  instrutora de Yoga, Acro Yoga, terapeuta corporal e quiroprata, formada em Quiropraxia pela Anhembi Morumbi.

Esse diálogo multicultural é também um dos objetivos desse projeto, por isso, convidamos seu talento para a canção do princípio do corpo, que faz uma homenagem a um fundamento importante da prática de Yoga: a vera ligação entre corpo e mente. Namah Shivaya! E mantra “Coroa Solar”.

Tiago Bucci

Cítara em “Se conheça com reverência”

Tiago Bucci é Antropólogo, capoerista e músico multi-instrumentista. Está presente com sua cítara na faixa solo inspirada na melodia de “Se conheça com reverência”.
*

Valéria Pontes

É Atriz(Formada pela EAD-Escola de Arte Dramática/ECA_USP),Coreógrafa, Preparadora Corporal de Atores,Oraculista e Arte Educadora em Dança e Teatro.
Partilhará o seu talento na canção “Exemplo brasileiro”. Imperdível!

 

Comentários

comentários